quarta-feira, 30 de maio de 2012

LANÇAMENTO DE CAMPANHA - VOTO CONSCIENTE.

No dia 29 de maio foi lançada, na escola Zélia Costa de Almeida, a campanha das chapas que estão participando do projeto VOTO CONSCIENTE. 
Os candidatos apresentaram suas propostas com bastante desenvoltura, e deixaram clara a importância de se discutir temas relacionados a questões sociais. Estiveram presentes no lançamento: o TRE, representado pela senhora Janes, a diretora da escola profª Marlene, os estudantes, que compuseram os partidos e toda a comunidade escolar. Nosso mestre de cerimonia foi nosso secretário Davi; enfim, o evento foi um sucesso e com certeza, o que muito contribuiu para isso foi a compreensão e colaboração dos estudantes. É isso aí... o protagonismo juvenil se faz no dia-a-dia e depende de cada um de nós. A participação direta nas instâncias torna a democracia mais efetiva e o mundo mais justo. Participe.
























A colaboração e estímulo dos professores foi fundamental para a realização de uma boa compreensão da proposta do projeto e apresentação de nossos alunos. 

                                                                                                                 Cobertura: Rádio ZCA

terça-feira, 22 de maio de 2012

CONHECENDO NOSSA HISTÓRIA

Hoje, dia 22 de maio, nossos estudantes que estão participando diretamente do projeto "VOTO CONSCIENTE", como candidatos dos partidos PEMA, PCEL, PRD, PEC E PDVS, realizaram uma visita a Casa da Democracia, localizada na avenida do CPA. Ao chegar na Casa da Democracia, nossos estudantes  foram muito bem recepcionados, orientados e acompanhados pelos profissionais que idealizaram o projeto, para garantir que as informações pudessem ser absorvidas com uma melhor eficácia. A intenção era conhecer um pouco sobre a história do processo político eleitoral de nosso Estado e, entender como se organizam as eleições, enfim, entender a importancia da organização e participação, enquanto cidadão e cidadã em todas as esféras da sociedade. Tanto a cidadania como principalmente a democracia se constrói no dia-a-dia, em nossas práticas de sala de aula, enfim em todos os espaços em que nos inserimos. Participe das discussões de sua comunidade, de sua escola, de seu trabalho, pois só através dos acordos coletivos conseguiremos melhorar nossa vidas.
Veja como foi a visita:




























Na matéria anterior sobre o projeto mostramos a apresentação do mesmo a comunidade escolar e de lá pra cá muitas coisas tem sido feitas e essa visita ao TRE é um estímulo ainda maior para se desenvolver um bom trabalho.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

RECICLANDO AS AULAS

Hoje, dia 16 de maio de 2012, as aulas de artes da profª Odete, trouxeram um tema super interessante que é  a reutilização de materiais recicláveis, que muitas vezes são descartados e ou considerados lixo. A aula consistiu numa pesquisa sobre o que é possível produzir a partir desse tipo de material e posteriormente esses estudantes terão uma aula prática para construir o que foi pesquisado. Em breve divulgaremos o resultado desse trabalho. Parabéns, professora.  












As aulas, aqui na escola Zélia, tem se tornado cada vez mais interessante. Fique de olho no nosso blog.