quinta-feira, 11 de outubro de 2012

HOMENAGEM AOS(AS) PROFESSORES(AS)

A professora Jaqueline, juntamente com seus alunos do 6º ano, organizou, na tarde de ontem (10 de outubro), uma homenagem a todos os professores e professoras da escola Zélia. O estudantes fizeram uma fala e ainda cantaram cinco músicas belíssimas. A homenagem mexeu emocionalmente com algumas professoras, que enxugavam discretamente aquelas lágrimas que escapavam. Citaram ainda, a professora Célia que fez aniversário na referida dada.  


















Nós, professores e professoras da escola Zélia agradecemos ao 6º ano e a professora Jaqueline, a homenagem prestada.Obrigada!!!
E... 
     PARABÉNS A TODOS(AS) OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, QUE SE DEDICAM PARA "CONSTRUIR UM MUNDO ONDE CAIBAM TODOS OS MUNDOS"

ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE

A horta escolar é um projeto essencial para garantir a boa alimentação de nossos estudantes. Justamente porque entendemos a sua importância, que temos pessoas que se dedicam e orientam os trabalhos coletivos.   Vejam um pouquinho do trabalho realizado por professores, funcionários e alunos. 














quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ENCERRAMENTO DA SALA DO EDUCADOR

Os profissionais da educação da Escola Zélia Costa, se reuniram no dia oito de outubro, para o encerramento das atividades da sala do educador.   A atividade contou com a participação do formador do Cefapro, Gino, que recebeu vários agradecimentos, pelo bom desempenho de seu trabalho. As máscaras confeccionadas durante os últimos encontros de formação foram expostas em um grande mural, valorizando o trabalho de todos(as). Várias temáticas foram abordadas durante o ano, porém ainda temos muito a discutir e aperfeiçoar...Enfim, esse último encontro foi "tudo de bom", pois além de avaliar o ano, ainda cantamos ao ritmo do professor Arthur, que também gostaríamos de agradecer por proporcionar momentos lúdicos com seus instrumentos percussivos e seu violão "encantado". Vocês podem dar uma olhadinha...





























É com essa alegria, que nós, profissionais da escola Zélia Costa, queremos continuar atendendo a nossa comunidade.

Equipe gestora e Rádio ZCA.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JOGO INTERATIVO NO TORQUATO

Em comemoração ao dia das crianças, a escola municipal Torquato, está  promovendo jogos interativos e os alunos dos 4º e 5º's anos de nossa escola foram convidados a participar. A ideia da diretora do Torquato é promover a interação entre os alunos das duas escolas. A iniciativa foi uma ótima ideia, pois nossos alunos foram muito bem recebidos e mesmo não vencendo gostaram muito da atividade. Além de jogarem futsal, jogaram também xadrez e descobrimos que temos alunos que jogam muito bem. Lá encontramos ainda a professora Leonor, animadíssima, como sempre e é claro, a grande responsável pela atividade e pelo convite; Obrigada Leonor!!! E como não poderiamos deixar de falar... as nossas professoras  Célia e Elvira             se revelaram grandes técnicas (brincadeirinha) e no apoio estavamos eu, professora Andreza, fazendo o registro visual e a professora Cristiane, coordenadora do projeto Mais Educação da Escola Zélia. Valeu a caminhada!!! Vamos ver um pouquinho do que aconteceu lá.

























Apoio equipe gestora da Escola Estadual Professora Zélia Costa de Almeida. A direção: Professora Marlene Maria Mayer Rondon.