sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

No dia 20 de Dezembro de 2012, os funcionários da escola Zélia Costa se reuniram para festejar o fim do ano. A confraternização contou com as boas vindas da diretora Marlene Maria Mayer Rondon e a animação da noite com professora Eliana Albergoni. "Foi tudo de bom", quem veio se divertiu muito com a revelação do amigo "secreto" e quem não veio perdeu (fica pra próxima). Vocês podem dar uma "espiadinha":

















Bom, galera... isso foi só para vocês terem uma ideia do que rolou e, como puderam ver "foi tudo de bom, mesmo". 

Mais um ano está chegando ao fim e é claro que nós da escola Zélia desejamos a todos(as) vocês um ótimo natal e um feliz 2013.

E não se esqueçam:
"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena."
(Fernando Pessoa)

VALEU!!!

Ráio ZCA
e
Equipe Gestora

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRODUÇÕES COLABORATIVAS

 Os estudantes dos primeiros anos do ensino médio produziram fans clips, sob a orientação da professora Eliana, de língua portuguesa. Os trabalhos ficaram muito bons. Parabéns a todos aqueles que tiveram o trabalho de escolher as músicas, selecionar as imagens e sincronizá-las. Todas as produções enfocaram a lei 10.639/2003, que regulamenta o ensino de História e cultura Afro Brasileira nas escolas. Vejamos alguns desses trabalhos:









CALENDÁRIO 2013

O ano letivo de 2013 já está preparado para melhor atender a comunidade escolar. Os alunos do corrente ano letivo já renovaram suas matriculas e garantiram suas vagas para o ano que vem e, no dia 16 de janeiro estarão abertas as matrículas para alunos novos. É com prazer que nossa equipe convida você a fazer parte dessa equipe também. Confira o nosso calendário para o ano de 2013:



A qualidade da imagem não está muito boa, contudo a escola disponibiliza o calendário em mãos para os interessados , é só procurar a secretaria a escola.

OLIMPÍADAS ESCOLARES COM PRESENÇA DE CAMPEÃO OLÍMPICO

A escola Zélia Costa foi convidada para ir ao centro de eventos do pantanal, para participar e uma atividade relacionada as Olimpíadas escolares. Lá nossos estudantes assistiram a palestra e vídeos que traziam temas como esportes relacionados a valores (princípios) como solidariedade, amizade, respeito mútuo, força de vontade, amor, determinação, enfim questões que devolvem ao "homem" sua humanidade e, que como diria Eduardo Galeano, "o faz caminhar". Foi "tudo de bom", como estimulo para a prática de esportes contamos com a presença do campeão de ginástica olímpica, na modalidade de argola, Arthur Zanete. O rapaz de 22 anos deu um exemplo de determinação, força de vontade e simpatia; todos gostaram muito. Confira conosco:













sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dia Da Consciência Negra

A Escola Zélia Costa De Almeida,comemorou no dia 30 de novembro o mês da consciência negra.Vamos contar pra vocês um pouco da historia de Zumbi Dos Palmares.

Quilombo dos Palmares -- localizado na atual região de União dos PalmaresAlagoas - foi formado por escravos negros que haviam escapado das fazendas, prisões e senzalas brasileiras. Ele ocupava uma área próxima ao tamanho de Portugal. Naquele momento sua população alcançava por volta de trinta mil pessoas.
Zumbi nasceu em Palmares, Alagoas, livre, no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um missionário português quando tinha aproximadamente seis anos. Batizado 'Francisco', Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa. Apesar destas tentativas de aculturá-lo, Zumbi escapou em 1670 e, com quinze anos, retornou ao seu local de origem. Zumbi se tornou conhecido pela sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte anos.Por volta de 1678, o governador da Capitania de Pernambuco cansado do longo conflito com o Quilombo de Palmares, se aproximou do líder de Palmares, Ganga Zumba, com uma oferta de paz. Foi oferecida a liberdade para todos os escravos fugidos se o quilombo se submetesse à autoridade da Coroa Portuguesa;a proposta foi aceita, mas Zumbi rejeitou a proposta do governador e desafiou a liderança de Ganga Zumba.Prometendo continuar a resistência contra a opressão portuguesa, Zumbi tornou-se o novo líder do quilombo de Palmares.

No dia 30 de novembro realizou-se um grande desfile valorizando a beleza negra da escola.Os primeiros e segundos lugares, masculino e feminino tiveram como premiação kits de beleza. A atividade também contou com a exposição dos fan clips produzidos pelos estudantes e ainda com a apresentação de maracatu do grupo BATUQUE NAUA, do professor  Arthur.''Foi tudo de bom''.''Valeu'' Professor Santana e toda a gestão e comunidade escolar.











E é claro, não poderiamos deixar de agradecer ao nosso mestre de cerimonia Eduardo Lopes. Valeu Eduardo.