quinta-feira, 12 de julho de 2012

EDUCAÇÃO E CULTURA

A sala do educador da escola Zélia, tem ficado cada vez mais interessante. O grupo de estudos, além de trazer discussões sobre educação pertinentes a comunidade escolar vem trazendo também, a questão cultural. Alguns teóricos, como Saviane tem trazido a discussão da indissociabilidade entre educação e cultura, pois entende-se que os dois se constroem juntos numa perspectiva ampla da construção da plenitude humana, além disso o lúdico presente nas artes é aspecto fundamental para aguçar a criatividade. Enfim, qualidade de ensino se faz também, com qualidade de vida. 








É isso aí pessoal...

2 comentários:

  1. A sala do educador que abordou o assunto sobre a contribuição do negro na sociedade brasileira foi muito legal, pois conhecemos alguns instrumentos de percussão , tivemos a oportunidade de tocá-los e conhecer um pouco o ritmo do MARACATU, um ritmo pernambucano, originado na África.
    PROFESSORA SELMA E ELZINÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A salado educador tambem é cultura... aprendemos um pouco da cultura negra em forma de instrumentos de percussão e nossa Coordenadora Osvaldita e nossa Diretora Marlene deram um Show na batucagem....

      Excluir