O projeto "VOTO CONSCIENTE", agitou a escola nesses últimos meses. Os estudantes tiveram a oportunidade de discutir questões como ética, cidadania, diversidade, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, enfim questões importantes para o seu desenvolvimento. Através dos debates conquistaram espaço e o respeito da comunidade escolar, realizaram ações como o intervalo cultural entre outras.
O projeto ligado ao TRE chega ao fim, porém fica o grande aprendizado. E como resultado temos um maior envolvimento e participação desses jovens na escola e em suas comunidades.
O PCEL (Partido da Cultura do Esporte e do Lazer), foi o partido que conquistou a preferência dos estudantes durante o processo eleitoral, porém todos os outros estudantes conheceram um pouco da realidade desse processo através das pesquisas e ações realizadas, entendendo que o mesmo não precisa reproduzir o formato institucional que vem sendo apresentado de forma distorcida onde prevalece a vontade individual e não coletiva. Eles entenderam, ainda que podem fazer a diferença. CHEGA DE CORRUPÇÃO. O BRASIL MERECE OUTRA CARA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário